top of page

NOSSA HISTÓRIA

A marca foi criada pela publicitária Rosana Cambuí, trabalhar com criatividade já estava presente em seu dia a dia, mas foi a durante a pandemia que o desejo de explorá-la de uma forma diferente surgiu, primeiro por um novo material e a transformação de um hobby para um negócio foi muito rápida, surgindo assim o Cambuí Studio.

Para criar joias únicas combinamos diversos acabamentos ao maleável polímero plástico, também conhecido como cerâmica plástica, criando assim, brincos, anéis e colares exclusivos.

O nosso propósito é potenciar a autoestima e a beleza das mulheres, além de reaproveitar materiais, causando assim um menor impacto ao meio ambiente, por esta razão na confecção dos produtos, procuramos utilizar materiais alternativos, também usar a menor quantidade de metais possíveis e embalagens facilmente decompostas.

 

“Acreditamos no poder da mulher e que ela use a moda como bem quiser, sem regras limitantes ou preconceitos”

shutterstock_1383830183.jpg

Peças únicas

20220423_153734.png
WhatsApp Image 2023-02-03 at 16.55_edited.jpg
20220423_154134.png

Todos os produtos são feitos à mão em nosso estúdio em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, no Brasil, o que significa que muito cuidado é colocado em cada peça e em todo o processo produtivo.


O processo vai desde a criação do rascunho da peça no papel, a escolha das cores, das formas, dos acabamentos, indo até o moldar da cerâmica, corrigir as imperfeições, queimar no forno, lixar cada peça individualmente, aplicação ou não de resina e também a finalização da peça com metais amigos da pele. 

 

A maior atenção é dada durante toda a fabricação, as peças são moldadas de forma livre, evidenciamos assim o aspecto único e manual do processo e estamos incrivelmente orgulhosos do alto nível de qualidade em todos os produtos da nossa linha.

Os produtos têm um design atemporal, seguem a linha minimalista, com uma estética neutra, simples, com linhas suaves e tons que combinam entre si.

 

Por vezes, criamos peças extremamente coloridas e vibrantes, o processo é fluido e algo diferente surge da mescla de cores.

O resultado são peças versáteis, singulares, leves (mesmo as maiores), atóxicas e recicláveis.

bottom of page